De início, não tenho nada relacionado com a Kingston. Só estou "usando" um pouco eles para ajudar o pessoal que está começando.
A idéia desde o início era passar briefing para a galera fazer e, se quiser, eu posto aqui depois para as pessoas darem suas críticas construtivas. Eu espero que esse blog funcione, senão eu juro que dou as críticas construtivas eu mesmo, com meu pouco grau de experiência.
Vamos lá:
O cliente: Kingston
O produto: PenDrive Kingston da família Data Traveler 100 para consumidores. 24 gb (não existe esse produto, estou inventando).
Público alvo: Este modelo é focado para uso em escritórios domésticos, pequenos negócios e estudantes.
Objetivo: Divulgar o novo produto no mercado. Os diferenciais é o fato de ele ter 24gb e que o conector USB é movel e alojado dentro de sua carcaça lisa, com segurança. (como outros de 16gb, 8gb e 4gb da marca).
Mídia: Uma página de revista. Página da direita. Revistas: Veja, Época, Pequenas empresas Grandes negócios, Computer Arts Brasil, Super Interessante, Quatro Rodas, Playboy, VIP, TRIP e TPM. É uma grande variedade, mas o anúncio é o mesmo. O tamanho é 20x26,5cm. (Não está completamente certo, mas serve para portfólio. Cada revista normalmente tem seu tamanho próprio. Mais façamos um só tamanho para facilitar).
Informações necessárias: Colocar que o pendrive é para entrada USB 2.0 (como normal) e o produto tem 5 anos de garantia. Não precisa colocar essas informações muito grandes, mas é necessário ter na peça. Precisa colocar a marca do cliente e o site: www.kingston.com.
O cliente é muito conhecido no mercado. Lembrem-se disso na hora de fazer a peça.
Baixem as imagens e a logomarca no link: https://www.yousendit.com/download/WnBSSmIvYWJHa09Ga1E9PQ. Se demorar muito, procurem no site da kingston e no Brandsoftheworld.com.
Boa sorte e vamos lá!
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Olá,
Fuqiei sabendo do blog de vocês pela lista de discussão design gráfico.
Meu nome é Rafael Roque, publicitário formado pela ESPM em Porto Alegre, trabalho com design e propaganda faz 6 anos completos.
Achei muito interessante o projeto deste blog, briefing é uma chave e quanto mais conhecer e observar bem experiências, estaremos aptos, capacitados e prontos para enfrentar e resolver as nacessidades de nossos clientes.
Parabéns!
Rafael
http://rafaelroque.wordpress.com
Olá meu nome é Hugo Mateus, Moro em Igarapé Minas Gerais, estou indo para o segundo período do curso de Design Gráfico. Fiquei sabendo do seu blog pela lista DG achei muito legal o projeto vou acompanhar direto, já que não tenho experiência em leitura de briefing, vou acompanhar e ver como desenrola as coisas. Quem sabe ate mando algo mais pra frente, parabens ideia bacana demais...
Abraço
Hugo
hugobasshugo@gmail.com
hbass.blogspot.com
Olá Liana.
Primeiro, muuito legal a ideia de Lançar brienfings no blog.Eu sou de outra area e não mando muito bem em peças mais "conceituais" e aprendendo a fazer uma peça com um briefing assim fica muito mais facil (olha q trabalhei em agencia por 3 anos e meio... quando tinha brienfig era falado rs.)
Bem, eu fiz uma peça, espero que publique.Tá nesse link:
http://mariogogh.co.cc/
Desde já valeu!
Postar um comentário