Até o momento eu desisti daquela outra peça. Quero ver se consigo desenvolver melhor o pensamento para retrabalhá-la, provavelmente de outra forma. Lógico, posso fazer isso porque não tenho um deadline para isso.
Mas eu fiz essa para o site Zooppa. Empresa CONTATO. De novo, a opinião de vocês seria muito bem vinda.

3 comentários:
em matéria de layout ta melhor que outra peça da esave, mas tá fraco ainda... pode melhor
Oi Liana, td bem?
Então, estamos aqui na agencia acomanhando sua pasta. Pra falar a verdade, estamos te "acompanhando" desde o seu desabafo no comoequetala.
Primeiro, fiquei de certa forma penalizada com tua situacåo, mas acho que essa qustao ja foi bem resolvida. Bom vamos fala de arte. Sou diretora de arte, trabalho numa agencia bem legal e tenho certo tempo de experiencia nessa area. Primeiro, vc gosta realmente de arte? vc tem paixao pelo que faz?
Se sim, otimo. Acho que pra vc começar a expor suas peças, vc deva trabalhar um pouco mais. Estudar mais. Observar MUITO mais. Direcao de arte nao é só fazer um anuncio bonito. Vai alem. É atraves dela que a propaganda entra no subconsciente do consumidor. Nao só pra vender produtos ou ideia. vc vende ideologia. vc marca a pessoa. Fiz meu trabalho final da faculdade falando de como os 5 sentidos do nosso corpo podem ser influenciados pela publicidade. Bom, observe mais o que vc gosta. Veja como os bons fazem, se pergunte o porque desse ou dauqele layout. estude estilos artisticos, passe horas e horas do seu dia observando. Qdo comecei, eu era bem insegura, e tinha sede por dicas e criticas construtivas. Mas o maior critico é vc mesma. Meu conselho pra vc crescer é OBSERVAR MUITO. Ai sim, acho que vc tem a ganhar expondo seus rtabalhos. Exponha seus BONS trabalhos. Aproveite essas dicas que a galera ta te dando agora, pq depois, nao vai ser assim (nao tanto).
Sucesso pra vc.
Olha, eu simpatizo com a sua força de vontade e disposição de expor seu trabalho para esse tido de crítica, mas acho que ainda não foi dessa vez.
“Você é o que você vive”. Ok, isso dá um conceito até legal se bem explorado, apesar de ser bem batido. Novamente, em relação ao texto e a idéia, essa peça deixa muito a desejar. Tente usar esse conceito e partir dele para uma idéia que vá mais longe, ao que me parece à peça ainda está muito “primeira idéia” como diriam vários de meus professores.
Em relação à arte, posso apenas dizer que em alguns sentidos vejo uma melhoria, porém parece que o seu layout ainda está perdido. A sobreposição das imagens está criando uma poluição visual prejudicial ao seu trabalho e os elementos visuais parecem perdidos pela peça, sem contar na falta de cuidado ao trabalhar as imagens.
No geral acho que ainda pode ser bem mais trabalhada, é um cliente interessante que deixa um grande espaço para se desenvolver uma peça criativamente. Lembre-se, publicidade é sobre buscar a perfeição, sobre paixão pelo que se faz, sobre buscar incessantemente pelo único e pelo criativo.
Concordo com minha colega Fabianna quando ela diz que talvez o que falte é um estudo mais aprofundado sobre os grandes pensamentos publicitários e suas execuções. Como sua peça mesmo diz, “você é o que você vive”. Se você quer ser uma boa diretora de arte, viva mais o melhor da publicidade, o melhor da arte e o melhor dos grandes pensamentos. E acima de tudo, pratique muito, muito, muuuuuito mesmo.
Mais uma vez, esses são meus pensamentos, minhas opiniões. Cabe a você fazer uso deles ou não. Espero ter ajudado e de forma alguma quero ofender o seu trabalho.
Boa sorte.
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