Depois desse super briefing e posso até concordar com alguns que é muito grande e muitas vezes inviável. Mas temos que lembrar uma coisa: ele é um modelo. Ele não se aplica a todos os clientes. Nem todas as perguntas serão respondidas. Talvez quase nenhuma será respondida. Mas é uma grande e importante base para lembrar de buscar informações que, normalmente, nem lembraríamos. E talvez escrever essas informações não nesse formato de "questionário", mas em texto corrido, como uma história criativa para ajudar os criativos, por exemplo.
Amanhã postarei um novo briefing. Bem divertido, baseado nesse modelo. Mesmo que eu esteja inventando um cliente, mesmo que eu não vá responder nem metade desse "questionário", ele me fez pensar em questões que, de fato - e como diretora de arte eu posso falar - ajudam a criação.
Aguardem e visitem! Participem do blog. Ajudem, critiquem. E, claro, aprendam. Mesmo que não gostem de um certo texto, de um certo briefing, de um certo livro, existem coisas a serem aprendidas. Mesmo que eu realmente seja contra muitas idéias do livro "Administração de Marketing" de Kotler (que estava lendo esses dias), ele ensina, ele dá outro ponto de vista. E isso é mais do que importante para o crescimento pessoal, profissional e acadêmico de qualquer pessoa.
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
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Um comentário:
Então, vc esqueceu de falar o que o zooppa é na verdade:
ele nada mais é que uma empresa com o objetivo de gerar viral, pra empresas que investem, é pouquissimo dinheiro.
ah...e braslieliro pode participar sim dos concurso gringos.
já ganhei $300,00no zooppa!!
ribas.carbonmade.com
Paulo Ribas
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